2ª via de identidade e certidão de nascimento são alguns dos serviços do Projeto Colmeia do Sesc Caruaru nesta sexta (26)

2ª via de identidade e certidão de nascimento são alguns dos serviços do Projeto Colmeia do Sesc Caruaru nesta sexta (26)

Oferecendo serviços gratuitos de saúde e cidadania à população, o Projeto Colmeia do Sesc Caruaru será realizado nesta sexta-feira (26), na Praça da Conceição, conhecida como o Marco Zero de Caruaru.

Das 8h às 15h, a instituição e 29 parceiros vão proporcionar aos moradores da cidade um dia de atividades, como emissão de documentos e exames.

Quem passar pelo local da ação poderá solicitar a emissão da 2ª via de documentos pessoais como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento civil, além de receber orientações sobre eficiência energética, uso responsável e seguro de energias elétrica e consumo responsável de água e poderão resolver pendências com a conta de luz e de água.

Também serão oferecidas orientações sobre benefícios previdenciários e assistenciais, práticas sustentáveis, Direito do Consumidor, empreendedorismo e atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual), Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e encaminhamentos.

Na área de saúde e beleza, vai ter aferição de pressão, testes rápidos de glicemia e colesterol, exame de tipagem sanguínea, avaliação postural e teste de acuidade visual.

O público também receberá orientações sobre doenças negligenciadas, prevenção e detecção de doenças infectocontagiosas, utilização de fitoterápicos, avaliação cardiorrespiratória, alimentação saudável e avaliação nutricional, orientações de educadores físicos, plantão psicológico, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e doenças dos olhos.

Também serão abordados assuntos como prevenção ao câncer de boca, vacinação e cuidados com a pele. Vai ser oferecido, ainda, corte de cabelo.

O Sesc vai apresentar o trabalho social com os idosos, dicas para a produção de ecopeças e o programa Banco de Alimentos/Mesa Brasil, que vai abordar questões como a alimentação saudável, o aproveitamento integral dos alimentos e o combate ao desperdício.

Participam do Projeto Colmeia o Senac; Sebrae; Prefeitura de Caruaru; Governo de Pernambuco; Instituto Nacional de Seguro Social/INSS; Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita; Centro Universitário Unifavip/Wayden; Uninassau – Faculdade Maurício de Nassau; 1º Cartório de Registro Civil; 2º Cartório de Registro Civil; Cartório de Registro Civil da Vila de Carapotós 2º Distrito; Celpe; Compesa; Jornal Vanguarda; Óticas Diniz; Procon; e Racco. Apoiam a iniciativa as TVs Asa Branca e Jornal, as rádios Cultura, Jornal e Liberdade e Jota Nunes Comunicação.   

 Ascom

One Reply to “2ª via de identidade e certidão de nascimento são alguns dos serviços do Projeto Colmeia do Sesc Caruaru nesta sexta (26)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *