Sesc realiza serviços odontológicos em Tupanatinga

Sesc realiza serviços odontológicos em Tupanatinga

O município de Tupanatinga, no agreste pernambucano, será o próximo a receber o OdontoSesc. A expectativa é que sejam realizados, durante três meses de atuação na Praça Coronel José Emílio de Melo, ao lado da Igreja Matriz de Santa Clara, 220 atendimentos por semana.

A solenidade de abertura vai acontecer na próxima quinta-feira (1º de agosto), às 15h, com a presença do prefeito e vice-prefeita de Tupanatinga, Severino Soares dos Santos e Mara Mosarelle Brasileiro

A unidade móvel de consultório odontológico vai iniciar atendimento gratuito a crianças e adultos a partir do dia 05/08. Nesse período de operação, serão oferecidos tratamentos odontológicos, como restaurações, remoção de tártaro, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor, além de ações de Educação em Saúde Bucal nas escolas, creches e setores vinculados ao município.

O agendamento da consulta, que acontece de segunda a sexta-feira, ocorre via Secretaria de Saúde de Tupanatinga. Esta é a segunda cidade a receber a unidade este ano. A ideia é ofertar atendimento odontológico humanizado e de qualidade, bem como difundir a importância e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Contando com duas unidades móveis odontológicas, o Sesc realizou em 2018 mais de 10 mil atendimentos gratuitos e orientou aproximadamente 9 mil pessoas nas ações educativas nos municípios de Surubim, Ilha de Itamaracá, Floresta, Itaíba e Tabira.

 Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *