Curso gratuito para cuidadores de idosos vai ser realizado em Caruaru

Curso gratuito para cuidadores de idosos vai ser realizado em Caruaru

Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos promovido pela Coordenação de Educação em Saúde, que faz parte da Secretaria de Saúde de Caruaru. As aulas acontecerão, uma vez por semana, no período de 27 de agosto à 20 de abril de 2020. O curso será ministrado pelo professor Ms. Dr. Izaías Souza Júnior, na Unidade de Saúde da Família Maria Auxiliadora.

Qualquer pessoa, acima dos 18 anos, pode participar. As inscrições seguem até o dia 16 de agosto e podem ser feitas, das 07h às 13h, na Secretaria de Saúde de Caruaru (2º andar – Coordenação de Educação em Saúde), que fica na avenida Vera Cruz, 654 – São Francisco; ou, das 8h às 16h, na USF Maria Auxiliadora, localizada na Rua Leonor Galvão, 143 – Bairro Maria Auxiliadora. O curso é gratuito.

Os documentos necessários são: cópia do comprovante de residência; cópia do documento de identidade ou CPF; número de celular com whatsapp; carta de intenção contando a história de vida se teve ou tem algum idoso no seu meio familiar e expressar o motivo que o mesmo tem interesse em realizar o curso, podendo ser manuscrita ou digitada.

O objetivo é promover uma qualificação profissional que instrumente a população para ingressar no mercado de trabalho no papel de cuidadores de idosos, que leve em conta a especificidade da velhice e das respostas sociais que determinam atitudes de acolhimento e qualidade de vida.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *