Longa filmado em Caruaru vai ser lançado na cidade no dia 21 de agosto
O Longa metragem gravado em Caruaru “Palavras de rua” tem como personagem principal um morador de rua e retrata a invisibilidade dessas pessoas para a sociedade.
Atualmente, estima-se que existem mais de 100 mil pessoas vivendo em situação de rua no Brasil e os motivos que levam esses cidadãos a sair de suas casas são inúmeros, que vão desde consumo de drogas, alcoolismo, dividas e desavenças familiares.
Apesar desses dados pouco se sabe a respeito da história dessas pessoas e foi justamente esse fator que inspirou o autor a escrever um livro onde o personagem principal é um morador de rua.
Gravado em Caruaru de maneira independente, o filme foi produzido por Léo Batista, que é ator, produtor e também diretor.
A intenção de não ser só um filme, mas a voz para essas histórias não contadas, levando o público a reflexões sobre esse tema e tornando-os mais solidários e livres de pré-conceitos.
Em Caruaru o filme vai ser lançado dia 21 de Agosto no Teatro João Lira às 20h, com entrega de certificados e bate-papo com diretores e atores e atrizes envolvidos.
O longa também será lançado em Monteiro na Paraíba durante a IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri Paraibano “Raniel Quintans” e ainda no Rio de Janeiro na Bienal Internacional do Livro e na Biblioteca Parque Estadual.
Ascom