Cartão de vacinação pode ser atualizado neste sábado (31) em seis locais

Cartão de vacinação pode ser atualizado neste sábado (31) em seis locais

A Secretaria de Saúde de Caruaru vai realizar, neste sábado (31), uma ação de atualização do cartão de vacina para crianças de zero a cinco anos, além de intensificar a vacinação contra sarampo para os bebês de seis a 11 meses.

Das 8h às 12h, as equipes de saúde estarão nos residenciais Nina Liberato e Xique-Xique realizando uma visita porta a porta para identificar as crianças na faixa etária da ação e orientar os pais ou responsáveis sobre a importância de manter atualizado o cartão vacinal.

A medida vai contar com o auxílio de estudantes das faculdades de Caruaru e escolas técnicas. Além disso, uma tenda será montada na praça principal das duas comunidades com aplicação de todas as vacinas necessárias para crianças de zero a cinco anos.

Já no horário de 8h às 16h, a atualização do cartão de vacina estará disponível no Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco; no Centro de Saúde da Boa Vista e no supermercado Bonanza, do bairro Maurício de Nassau. Das 10h às 16h, as equipes estarão no Shopping Difusora.

É importante lembrar que as crianças que já foram vacinadas ou que estão com o cartão em dia, não precisam comparecer.

Adultos – Nesta quinta-feira (29), a IV Geres disponibilizou ao munícipio novas doses da vacina tríplice viral. Então, os adultos até 29 anos e de 30 a 49 anos, que nunca tomaram a vacina contra o sarampo, podem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, a unidade básica de saúde mais próxima para receber as doses correspondentes a sua faixa etária. É importante levar documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacina, se tiver.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *