Nesta sexta (06) tem mais um encontro de mães de bebês com microcefalia

Nesta sexta (06) tem mais um encontro de mães de bebês com microcefalia

A Estação do Governo Presente Caruaru junto com a União de Mães de Anjos – UMA realiza nesta sexta-feira (06), a partir das 8h, o 4º encontro de mães de bebê com microcefalia do Agreste. O evento acontece na sede da Estação do Governo Presente Caruaru e contará com oficinas e rodas de conversas para o melhor desenvolvimento das crianças como para o cuidado voltado para seus responsáveis. 

Na ocasião também as mães poderão participar de momentos de beleza como limpeza de pele e maquiagem, bem como receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos, higiene pessoal e leite. Todos recebidos através de uma campanha realizada pela Estação do Governo Presente Caruaru. 

O evento conta com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco, Welcome Trust, University of Liverpool e Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz PE. 

A União das Mães de Anjos surgiu a partir de um pequeno grupo de mães do Recife, que se encontravam frequentemente em hospitais para tentar melhorar a qualidade de vida dos seus filhos com microcefalia. 

Entre uma consulta e outra elas se tornaram amigas e uma vez por semana fazem questão de se unir e compartilhar experiências, tirar dúvidas, se ajudar e se fortalecer na luta por melhorias para seus filhos. Hoje a União já conta com 419 mães cadastradas. Só no agreste são 60 mães cadastradas, o que corresponde a média de 15% dos casos do estado. 

SERVIÇO:

4º Encontro de mães de bebês com microcefalia do Agreste 

Quando?  06/09 (sexta – feira) 

Onde? Estação do Governo Presente Caruaru – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400, bairro Maurício de Nassau.  

Hora? 8h às 12h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *