Dia Nacional da Juventude será realizado em Toritama neste domingo (06)

Dia Nacional da Juventude será realizado em Toritama neste domingo (06)

Todos os anos a Diocese de Caruaru promove a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), em comunhão com a CNBB e a Pastoral Juvenil. O evento é realizado através do Setor Juventude, que articula, convoca e propõe orientações para a evangelização da juventude das 19 cidades que compõem a Diocese.

Este ano, o DNJ será sediado na cidade de Toritama, neste domingo, 6 de outubro, a partir das 8h. A entrada é gratuita e podem participar pessoas de todas as idades.

A programação tem início no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com louvor ministrado pela Comunidade Nova Aliança. Logo após, haverá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, os jovens poderão participar de uma pregação com o cantor e escritor católico Abner Santos, de São Paulo. Às 11h, o bispo diocesano Dom José Ruy irá presidir uma missa, encerrando a programação da parte da manhã.

De tarde, a partir das 15h, será realizado um arrastão com trio elétrico pelas ruas da cidade de Toritama. O momento será animado pelo ministério de música Adoração e Luz. No espaço do evento, durante todo o dia, jovens de grupos, movimentos e novas comunidades estarão expondo artigos na feira das juventudes.

O tema do evento está sempre em comunhão com aquilo que a CNBB e a Pastoral Juvenil sugerem para a realização do DNJ em todo o país. Este ano, a vida vem como símbolo do que vai ser pedido em oração e refletido neste domingo.

Serviço – Dia Nacional da Juventude
Data: 6 de outubro de 2019
Horário: a partir das 8h
Preço: gratuito
Local: Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Auxiliadora (CMEI), PE 090 – Toritama

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *