Cultura de Paz é tema de ações da Estação do Governo Presente Caruaru

Cultura de Paz é tema de ações da Estação do Governo Presente Caruaru

Uma das missões da Estação do Governo Presente Caruaru é a realização de ações e serviços articulados para proporcionar dias melhores, cidadania com o objetivo de prevenir as violências e as drogas. 

Por este motivo teve início essa semana um projeto voltado para a temática da Cultura de Paz nas Escolas. A ideia é promover um movimento constante de promoção a Paz e não à Violência, alcançando todos  os territórios atendidos pela Estação do Governo Presente Caruaru, envolvendo escolas, organizações pacifistas, poder público, comércio e instituições. A partir daí um grande público de maneira organizada é atraído e ações práticas, rápidas e de envolvimento da população são implantadas. 

A primeira escola a se contemplada pelo projeto foi a Jesuina Pereira Rêgo, no bairro São João da Escócia com a realização de palestras com a temática voltada para a “Depressão” e “Prevenção ao Suicídio”, assuntos solicitados pela gestão da Instituição durante encontros com a equipe técnica da Estação. 

As Psicólogas Jaqueline e Élida Kalyne foram as convidadas a tratar o tema de forma lúdica o que surtiu  muito efeito pois, os adolescentes se envolveram e puderam expor problemas existentes na escola e no âmbito familiar. 

A próxima Instituição a receber o projeto será a Escola de Referência Arnaldo Assunção seguida da José Bione, ambas localizadas no Salgado. 

 Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *