Biólogo Lula do Mel vai receber prêmio de ‘Personalidade do Ano’ em Meio Ambiente no Recife

Biólogo Lula do Mel vai receber prêmio de ‘Personalidade do Ano’ em Meio Ambiente no Recife

O biológo caruaruense João Luiz Aleixo, mais conhecido como Lula do Mel, vai receber o prêmio Vasconcelos Sobrinho de ‘Personalidade do Ano‘ na categoria Meio Ambiente.

O comunicado foi feito pela CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente. A entrega vai ser realizada no dia 16 de dezembro às 15h30 no Auditório do Cais do Sertão no Recife durante a festa de 30 anos do Prêmio Vasconcelos Sobrinho.

Lula do Mel também é ambientalista, ativista, apicultor e atua na causa ambiental há mais de três décadas, tendo uma cadeira no Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Esteve na Alemanha a convite do governo alemão para divulgar pesquisa com moringa oleifera como tratamento de água. Até hoje a técnica com sementes dessa planta é utilizada por lá.

Participou ainda da implantação e execução do Promel no Governo Miguel Arraes e atualmente faz consultoria para uma empresa de energia solar na Bahia junto a uma equipe de biólogos e é proprietário do Solar das Abelhas, um Centro de Educação Ambiental de Referência sobre Abelhas localizado no Alto do Moura em Caruaru.

6 Replies to “Biólogo Lula do Mel vai receber prêmio de ‘Personalidade do Ano’ em Meio Ambiente no Recife”

  1. Faltou dizer que teve uma indicação com inscrição realizada pela Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores, o que foi uma surpresa que fizemos ao nosso sócio e companheiro Lula do Mel. Ele só veio a saber da sua inscrição na categoria, ontem, através do comunicado da CPRH. Estamos muito felizes!

  2. Meu nobre amigo Lula do mel , fico muito feliz em ver este reconhecimento a vossa pessoa por toda dedicação e amor ao meio ambiente e as doces abelhas de nosso planeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *