1º Fórum de Direito Animal de Caruaru/PE acontece em abril

1º Fórum de Direito Animal de Caruaru/PE acontece em abril

Será realizado na sexta-feira, 03 de abril de 2020, das 09h às 17h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Caruaru, o 1º Fórum de Direito Animal. O evento tem o intuito de discutir as novas temáticas do Direito Animal na atualidade, sob a ótica de palestrantes renomados do Brasil e da nossa região. O Fórum vai contar com a participação/palestrantes do Juiz Federal Dr. Vicente de Paula Ataíde Júnior, Dr. Francisco José Garcia Figueiredo, Coordenador do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, a Prof. Dra. Ana Maria Barros, da UFPE, Prof. Dra. Rita de Cássia Tabosa da UPE/Arcoverde, Dr. Breno Tabosa, Veterinário, Fernando Elias, Delegado da Polícia Civil, Dr. Anderson Correia, advogado e fundador do GAEDA e o Vereador Fagner Fernandes.

A discussão que será abordada tem levado juristas e organizações governamentais e não governamentais a pensar de forma mais séria sobre as perspectivas legais que norteiam o direito animal e que muitas vezes são desconhecidas ou pouco debatidas.

Será o primeiro evento com essa temática no Agreste de Pernambuco, e tem como foco, os direitos dos animais, a judicialização animalista, políticas públicas para os animais não humanos, bem como, realizar denúncias em delegacia ou Ministério Público, entre outras temáticas.

A programação inclui o debate sobre relevantes temas nos seguintes painéis:

9h – Credenciamento;

9h30 – Formação da mesa – desfazimento da mesa

9h50 – Abertura: Dr. Anderson Correia, é jornalista, advogado, pós-graduando em administração pública e direito legislativo pela UPE Arcoverde, fundador do GAEDA – Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal de Caruaru; “Tema: Atuação do GAEDA”.

10h10 – Profa. Dra. Rita de Cássia Tabosa – UPE Arcoverde: “Tema: A necessidade de um contrato natural para a formação de uma ética da responsabilidade com o futuro.”;

10h40 – Dr. Francisco José Garcia Figueiredo – Professor da UFPB, Mestre em Direito, Coordenador do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, Presidente da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da UFPB, Mentor intelectual do Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba.: “Tema: Conquistas do Direito Animal no Brasil”.

11h10 – Dr. Breno Tabosa – Médico Veterinário – Diretor da AME Animal (município de Caruaru): “Tema: Sociedade multiespécie”

11h40 – Profa. Dra. Ana Maria de Barros – UFPE: “Tema: Os Movimentos sociais e a proteção animal: Solidariedade, Senciência e Empatia”;

12h10 – Fagner Fernandes – Vereador – Instituto 4 patas: “Tema: “A causa animal no Legislativo Caruaruense”

12h30 – Como fazer denúncias de maus tratos na delegacia – Dr. Fernando Elias, Delegado da Polícia Civil

12h50 a 14h – Intervalo para almoço;

14h10 – Minicurso de Introdução do Direito Animal com o Juiz Federal, Prof. Dr. Vicente de Paula Ataíde Jr. (UFPR);

17h – Encerramento.

As inscrições para o 1º Fórum de Direito Animal de Caruaru/PE são GRATUITAS. O evento tem como realizador, o GAEDA – Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal. Demais informações: (81) – 9 9672-9558 / 9 9930-0936. Instagram: @gaedacaruaru – VAGAS LIMITADAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *