Conheçam Dona Ziza: Ela recomeçou a viver depois dos 50 anos

Conheçam Dona Ziza: Ela recomeçou a viver depois dos 50 anos

Pra quem gostava do Cidade Real, alguma vez deve ter percebido como era diferente a caneta que eu usava para marcar as datas das cobranças. As flores de crochê foram um presente da dona Ziza, uma telespectadora que gostava muito do nosso trabalho. Tive o prazer de conhece-la em uma de nossas visitas ao bairro das Rendeiras e sempre mantivemos contato pelo Instagram. Dona Ziza além de ser uma querida tem uma história muito bonita e ao mesmo tempo sofrida que queria compartilhar com vocês.

Em 2012 o filho mais velho dela, o Adriano, sofreu um acidente de moto. Ficou um mês em coma e mais três meses internado. Depois disso a saúde dele nunca mais foi a mesma, teve sequelas neurológicas e todos os meses tinha consulta no Hospital Pelópidas Silveira no Recife. Dona Ziza teve que pedir demissão do emprego como técnica em enfermagem para cuidar do filho. Adriano tomava remédios que custavam R$600 por mês, além de fraldas que davam em média R$400. A ajuda vinha da igreja, dos amigos, mas não era suficiente. Ela me contou que tinha dia que levava só o dinheiro da passagem. A marmita e água levava de casa, mas quando o médico atrasava, tinha que economizar a comida, as vezes era preciso tomar água da torneira do banheiro do hospital. Voltar pra casa com fome passou a ser algo comum e em uma dessas ocasiões como o ônibus que dona Ziza pegava passava por dentro da Ceasa, a Central de Abastecimento do Recife, ela acabou pegando uma banana que estava no chão pra comer.

Adriano durante o tratamento

 

Foram 5 anos nessa luta, até que há nove meses Adriano infelizmente acabou morrendo. Em meio a dor de perder um filho, foi hora de respirar fundo e voltar a rotina. As canetas em formato de flores foram as primeiras pra ela conseguir ter uma renda. Dona Ziza ainda faz faxinas, borda panos de prato e também costura, até o dia em que o sonho de voltar a trabalhar na área da saúde novamente seja realizado. Hoje aos 52 anos, está estudando análise clínica e a espera do resultado de um concurso. Dona Ziza recomeçou a vida depois dos 50 anos e você, está esperando o que pra viver?

9 Replies to “Conheçam Dona Ziza: Ela recomeçou a viver depois dos 50 anos”

  1. Linda história da minha amada irmã em Cristo Jesus. Parabéns pra vc Renata Torres por contar essa linda história te admiro muito. Deus abençoe todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *