Workshop de fotografia com foco em gastronomia vai ser realizado em Caruaru

Workshop de fotografia com foco em gastronomia vai ser realizado em Caruaru

Adora cozinhar, é Chef de cozinha e não quer que seus pratos só sejam vistos por quem vai prova-los? Ou você é empresário ou dono de restaurante e quer divulgar o cardápio nas redes sociais por exemplo? Ou até mesmo está na vida fitness e adora postar a refeição leve do dia, mas a foto sempre fica ruim? Seus problemas acabaram! No dia 11 de dezembro vai ser realizado aqui em Caruaru um Workshop de gastronomia com smartphone.

A ideia é aprimorar a fotografia gastronômica com o uso do celular. Podem participar empreendedores, donos de restaurantes, cafeterias, docerias, boleiros e boleiras, nutricionistas e todos que trabalham com comida e desejam chamar atenção do produto, por meio de uma boa foto.  A programação conta com discussão sobre os novos rumos da fotografia de comida, tipos de luz que podem ser usados em fotos de alimento e como usá-los e dominá-los, a importância da composição em uma boa foto de alimentos,  formas e volumes dos alimentos e os melhores ângulos,  o bom uso das cores como fator que favorece uma boa foto de comida, produção de objetos e o uso das texturas em uma foto de comida. Ainda tem as práticas de luz natural e luz artificial.

O workshop vai ser ministrado pelo profissional Wagner Ramos, fotógrafo há 15 anos, formado pela Unicap, e cada vez mais se dedica a fotografia gastronômica. Já fotografou pratos, chefs e restaurantes, entre eles o Cá-Já Restaurante (Yuri Machado), São Pedro Marisqueria (Thiago das Chagas, chef do Reteteu), Quina do Futuro (André Saburó Matsumoto), Forneiro Pizza Bar, Yutake Sushi & Roll, e para a empresa de conteúdo gastronômico Quinto Pecado. Ramos já fotografou chefs de peso como Onildo Rocha (Casa Roccia, em João Pessoa) e Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar).

O workshop custa R$ 180,00 e os interessados em participar, devem mandar mensagem para o whatsApp 81.9.9993-0980. As vagas são limitadas e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. Lembrando que vai ser dia 11, das 13h às 17h na Negro Brownie – Rua Luzia Florêncio Porto , 91, Maurício de Nassau. Próximo ao The Times Business.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *