Autismo é tema de workshop em Caruaru

Autismo é tema de workshop em Caruaru

“Meu filho é autista. O que fazer?”.  O diagnóstico pega de surpresa e é preciso orientação para lidar com esse transtorno que compromete o desenvolvimento e prejudica a capacidade de se comunicar e interagir.  Estima-se que cinco a cada mil crianças convivem com transtornos do espectro autista que é mais comum em meninos. Para ajudar famílias, educadores, profissionais de saúde e da rede socioassistencial, que precisam lidar com essa situação, dia 20 de dezembro vai ser realizado em Caruaru um workshop sobre o assunto.

Entre os temas debatidos estão o autismo, causas do autismo, abordagens, comportamentos, sintomas, diagnóstico e os impactos dele, sinais de risco, tratamento, perspectiva analítica sobre o autismo, desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras, sensoriais, sociais e da comunicação e ainda o relacionamento de pais com filhos autistas, inclusão escolar, aprendizagem, interação, atividades lúdicas e casos práticos.

A frente das palestras estão a fonoaudióloga clínica Lílian Tabosa que é especialista em habilitação e reabilitação auditiva em crianças e pós-graduada em ABA intervenção e deficiência intelectual para autismo pelo CBI of Miami e Kamila Monteiro, Psicóloga, especialista em neuropsicologia com experiência analítica com crianças autistas e atuação na psicologia clínica e na rede de saúde pública.

Vai ser no auditório do Colégio Exato Prime, na Rua Vasco Fernandes Coutinho, número 233, Maurício de Nassau, das 18:30h às 22h. As inscrições custam até dia 10/12 R$80 e podem ser feitas pelo site https://goo.gl/forms/Mghm5Skj2H2T7t4g1 .Outras informações pelos telefones 9.9993-1637, 9.9213-8001 ou pelo e-mail jaisenunes@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *